segunda-feira, 11 de maio de 2015

FESTA PARA CELEBRAR MATO GROSSO

O aniversário do Estado foi comemorado com muito esporte, cultura e lazer para toda a família. Foram ao todo 14 horas de programação no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, no sábado, dia 09 de maio. 




A programação começou com a inauguração da primeira etapa do PedalaMT, um projeto da Secretaria de Estado das Cidades que  compreende a instalação de ciclovia entre Cuiabá e Várzea Grande, e ainda trecho para prática de canoagem no rio Cuiabá. A inauguração ocorreu na área externa da Arena Pantanal, por volta das 8h30.







Eduardo Chiletto, Secretario de Estado das Cidades


De lá, centenas de pessoas pedalaram até o Distrito da Passagem da Conceição. Logo na chegada ao distrito, já contavam com o apoio e orientações da equipe da Defesa Civil Mato Grosso que, desde cedo, estava no local, acompanhando, orientando, oferecendo um grande suporte à segurança dos participantes.





Preocupada com a segurança dos participantes, a Defesa Civil não mediu esforços para deixar tudo preparado no Distrito. 


Ainda na entrada do distrito, uma barraca da Defesa Civil fazia o cadastramento e a entrega de coletes para canoagem.



Lá em baixo, nas margens do rio, outra equipe apoiava o Corpo de Bombeiros na preparação do local de saída da canoagem.  Para dar suporte aos esportistas, dois flutuantes foram construídos e instalados às margens do rio. 




Os participantes da canoagem estavam muito animados com o dia histórico, pois, pela primeira vez, o poder público voltou os olhos para a prática e incentivo de atividades esportivas na água. Antes de descerem o rio, eles receberam orientações sobre canoagem feitas por um representante do grupo Ultra Macho. E ainda puderam ouvir o Superintendente da Defesa Civil, tenente coronel Abadio Cunha, que expôs a preocupação e a preparação envolvida para garantir a segurança de todos no evento.



Ten. Cel. Abadio Cunha orientando os participantes da canoagem


E na hora que os botes começaram a descer o rio, a presença da equipe da Defesa Civil junto com os profissionais do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil tornaram ainda mais perceptível a sensação de proteção e cuidado com os participantes. 





O trajeto pelo rio, que teve duração de duas horas, foi lindo e a Defesa Civil sente o maior orgulho em ter contribuído para esse resultado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário