quarta-feira, 22 de julho de 2015

SEJA UM VOLUNTÁRIO DE DEFESA CIVIL
Faça seu cadastro para participação nos cursos de capacitação de voluntários. 


Lisânia Ghisi 
Assessoria/Secid

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso começou a cadastrar os voluntários interessados em atura nas situações de prevenção e gestão de desastres no Estado. Os interessados devem preencher os dados pelo link http://goo.gl/forms/sNDxyQBRyX. 

Além do cadastro, também será realizado curso de capacitação. Somente após a conclusão das aulas, os voluntários poderão participar das ações.

O curso terá carga horária de 40 horas e as aulas serão realizadas aos sábados, durante o período vespertino. Cada turma contará com 60 participantes. De acordo com o superintendente da Defesa Civil Estadual, tenente coronel Abadio José da Cunha Junior, o objetivo é capacitar o maior número de pessoas, para que estas possam atuar nos municípios.


Conforme cronograma, o curso contará com aulas sobre noção de Defesa Civil, orientação e localização em terrenos, administração de abrigos temporários, atendimento pré-hospitalar com remoção de vítimas, manejo de produtos perigosos, e conhecimento sobre voluntariado.


Para Cunha, a formação de voluntariados contribui para o fortalecimento da Defesa Civil Estadual, além de tornar a população mais atenta às ocorrências naturais. "A população é a primeira a perceber a ocorrência do desastre. Por isso a importância da capacitação. Queremos que as pessoas tenham este sentimento de percepção de desastres e que saibam também como ajudar".





Nenhum comentário:

Postar um comentário