quinta-feira, 9 de julho de 2015

VISITA DA COMPDEC RONDONÓPOLIS
Parceria para o fortalecimento do 
Sistema Estadual de Defesa Civil

Nessa terça-feira, dia 07 de julho, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUPDEC) de Mato Grosso recebeu a visita dos representantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Rondonópolis, o coordenador Erimar Bezerra e o assessor técnico Antônio Chaves. Os dois fizeram uma visita às novas dependências da SUPDEC e trataram das necessidades da Coordenadoria Municipal, como por exemplo, as demandas para evitar e até mesmo apoiar as ações de combate às queimadas em Rondonópolis.




Na oportunidade, o superintendente de Proteção e Defesa Civil,  Tenente Coronel Abadio Cunha Júnior, expôs a necessidade de estruturação e fortalecimento dos órgãos municipais de defesa civil para garantir uma atuação mais eficiente dos municípios nas situações pré e pós desastres, inclusive nos processos de decretação e captação de recursos de defesa civil. Cunha colocou a Superintendência Estadual à disposição para orientações que se fizessem necessárias e também para intermediar o contato com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.  





Além dos assuntos tratados, os representantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Rondonópolis ficaram sabendo em primeira mão de uma programação que a SUPDEC está preparando para os próximos dias e que vai interessar os municípios mato-grossenses. Em breve, assim que a programação estiver definida junto ao Governador Pedro Taques, todos serão comunicados. Enquanto isso, Erimar Bezerra e Antônio Chaves voltam para Rondonópolis com expectativas de que todos juntos poderão ajudar a fortalecer o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário