quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CAPACITAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS EM RONDONÓPOLIS 

O interior do Estado já começou a fazer parte da Rede de Voluntários de Defesa Civil. Com a realização do curso de capacitação nos dias 22 e 23 de setembro, Rondonópolis foi o primeiro município a formar turma de voluntários para apoiar as atividades atuar antes, durante e depois de desastres ou incidentes.

Em dois dias, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos que os ajudarão a exercer o seu desejo de ajudar o próximo.

A abertura feita pelo Superintendente Estadual, Tenente Coronel Abadio José da Cunha Júnior e pelo Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Erimar Bezerra.






Momento de apresentação dos participantes do curso com dinâmicas proporcionaram, desde o início, a integração da turma.



A Maria Miqueline, de colete na foto abaixo, é a gerente de capacitação da Defesa Civil Estadual. Além de ter sido a responsável por ministrar o curso de Abrigo Provisório, é ela também que sempre leva as dinâmicas de grupo.



O profissional de radioamador e representante da LABRE (Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão), José Gonçalves de Sena, falou da importância do instrumento de comunicação para as ações de Defesa Civil.

Quem falou sobre prevenção e combate a princípios de incêndio durante a capacitação foi o Major Carlos, da equipe da Defesa Civil Estadual. 



Na aula prática de combate ao fogo, muita gente perdeu até o medo de botijão de gás. É que os conceitos aprendidos na aula teórica deram o entendimento necessário para o que fazer no caso de um botijão pegar fogo. 







A aula de Primeiros Socorros foi ministrada pelo Sargento BM Bruno, que também faz parte da equipe da Superintendência de Proteção e Defesa Civil.




A capacitação também contou com aulas de Produtos Perigosos, ministrada pelo Sargento Wagner Soares, e ainda, Conceitos de Defesa Civil e Voluntariado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário