quarta-feira, 28 de outubro de 2015

VISITAS TÉCNICAS AO VALE DO JAURU

Para disciplinar as atividades de resposta a desastres, uma equipe Coordenadoria de Resposta e Reconstrução da Defesa Civil Estadual realizou visitas técnicas aos municípios da região do Vale do Jauru na semana de 19 a 23 de outubro.

Gerente de Articulação da Defesa Civil, Ten. Cel. Martini, representantes do município de Figueirópolis do Oeste e Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Porto Espiridião, José Galvão

Porto Esperidião, Glória do Oeste, Araputanga, Indiavaí, Jauru, Mirassol do Oeste, São José dos Quatro marcos, Reserva do Cabaçal e Figueirópolis do Oeste foram os municípios visitados. 

Visita Glória do Oeste

Visita Jauru


Durante as visitas técnicas, os representantes da Defesa Civil Estadual, Ten. Cel. BM Adelir Martini Adelir Martini, gerente de Articulação e Comando Operacional, e o agente de defesa civil, João Andrade se reuniram com os Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil e com prefeitos e secretários municipais.

Visita em Araputanga


Nos municípios que possuem Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil implantadas, como Porto Espiridião, Mirassol do Oeste e São José dos Quatro Marcos, a equipe fez orientações sobre o uso do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) e sobre a elaboração dos planos de contingenciamento de desastres, de resposta a desastres e de trabalho e reconstrução.

Visita Mirassol do Oeste

Visita São José dos Quatro Marcos

Nos demais, Martini e João Andrade reforçaram junto aos prefeitos a  importância da estruturação do órgão municipal de proteção e de defesa civil para a coordenação das ações de prevenção, mitigação, resposta e reconstrução em âmbito local. Também aproveitaram para atualizar as informações socioeconômicas do município e avaliar alguns cenários de risco. 

Visita Indiavaí

A equipe ainda acompanhou e apoiou o coordenador de defesa civil de Porto Espiridião, José Galvão, em visitas técnicas às UHE e PCHs de Indiavaí, instaladas no Rio Jauru. O objetivo foi conhecer o sistema de operação e monitaramento das usinas de eletricidade e seus respectivos planos de segurança de barragem.  

Reunião para recebimento do plano de segurança de barragem 




Nenhum comentário:

Postar um comentário