sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DEFESA CIVIL FORMA MAIS DE 300 VOLUNTÁRIOS PARA ATUAÇÃO EM MATO GROSSO 

Texto: Priscilla Vilela - Assessoria/Secid


Mais de trezentas pessoas já fazem parte da rede de voluntários da Defesa Civil de Mato Grosso e estão aptas a auxiliar o Governo do Estado em casos de desastre ou calamidade pública. O número foi alcançado ao longo de 2015, com a realização de cursos de capacitação realizados em Tangará da Serra, Cuiabá e Rondonópolis.



O superintendente da Defesa Civil, tenente coronel Abadio José da Cunha Junior, pondera que além dos voluntários, outras duzentas pessoas já se inscreveram para participar do curso de capacitação e, assim, poderem participar das atividades de auxílio a moradores em situação de vulnerabilidade. Os interessados podem se inscrever clicando aqui ou pela página da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), no banner "Cadastro de Voluntário". 

"Os voluntários atuam como um amigo na vida dessas pessoas que estão em situação de risco e precisando de auxílio. Então, ficamos muito contentes de ter esse grande número de pessoas dispostas a integrar nossa equipe. Precisamos que todos tenham um engajamento grande, pois quanto mais voluntários, mais auxílio nós conseguiremos prestar", destaca Cunha.

Nos dias 20 e 21 de novembro, a Defesa Civil formou novos setenta voluntários em curso de capacitação realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Entre as orientações repassadas ao participantes, estavam informações sobre combate e princípio de incêndio, atendimento pré-hospitalar, orientação e localização em terrenos, implantação de abrigo temporário, conceitos sobre defesa civil, voluntariado e rádio amador.




Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se tornar um voluntário, de acordo com a Lei do Voluntariado (9.608/98), criada em 18 de fevereiro de 1998. Estão disponíveis ainda 150 vagas para o curso que é gratuito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário