terça-feira, 1 de dezembro de 2015

DEFESA CIVIL DE MATO GROSSO PARTICIPA DE REUNIÃO DO PROJETO GIDES

Texto: Cida Rodrigues - Publicidade/Defesa Civil

Para se inteirar e se envolver nas discussões da estratégia nacional de prevenção de desastres, a Defesa Civil de Mato Grosso é um dos órgãos participantes da 3ª Reunião técnica sobre plano de prevenção, reabilitação e reconstrução do projeto GIDES, nos dias 01 e 02 de dezembro, em Brasília.


Tenente-coronel BM Adelir Martini e Major BM Washington Duarte representando a Defesa Civil na reunião

GIDES é o projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada em Riscos de Desastres Naturais. Uma iniciativa da parceria da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) firmada em agosto de 2013 com duração de quatro anos. 

As reuniões técnicas são instâncias em que os três ministérios executores (Cidades; Integração; Ciência, Tecnologia & Inovação) e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) – além de representantes de estados e municípios-piloto, discutem temas afetos à implementação do projeto.


Ao participar dessas reuniões técnicas, a  Defesa Civil Estadual se integra na troca de conhecimento entre o Brasil e o Japão, ao mesmo tempo em que busca mais orientações para elaboração políticas públicas na área de proteção e defesa civil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário