sexta-feira, 18 de março de 2016

CORPO DE BOMBEIROS, POLÍCIA MILITAR E DEFESA CIVIL SE UNEM CONTRA O AEDES

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Defesa Civil Estadual e Polícia Militar promovem neste sábado (19) mais uma mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação acontece na região do CPA, a partir das 7h, e vai levar informação e orientação aos moradores da região, sobre os cuidados necessários para conter a proliferação do vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Alunos do Curso de Formação de Soldados do  Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além da equipe e voluntários de Defesa Civil serão os agentes da ação.


Os alunos do Corpo de Bombeiros foram os primeiros a receber o curso de Noções Básicas para Ações de Prevenção e Controle do mosquito Aedes aegypti, em janeiro.  Já os alunos da escola de formação da Polícia Militar receberam a capacitação no final de fevereiro. Promovido pela Sala de Coordenação e Controle para o desenvolvimento de ações de combate ao vetor, o curso é ministrado por técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com o apoio da Defesa Civil Estadual. 



Totalizando mais de 1 mil participantes (300 Bombeiros e 760 PM), as duas turmas de alunos a soldados dos órgãos de Segurança Pública receberam informações sobre a abordagem durante a visita domiciliar ou comercial, sobre o ciclo de vida do mosquito e os criadouros preferenciais. 

A mobilização deste sábado na Grande CPA, Cuiabá, contará com a participação de 360 alunos, que serão os multiplicadores do aprendizado que receberam durante o curso.

O comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Julio Cezar Rodrigues, explica que a participação dos alunos é fundamental nesta luta contra o mosquito. Isso porque, acredita que a fomentação da informação é primordial para conscientização de todos.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, tenente-coronel BM, Abadio José da Cunha, a população e outros grupos de voluntários estão sendo chamados a participar da atividade também. “A estratégia é transformar todos em multiplicadores, unindo os esforços de diversos órgãos e da sociedade para combater o mosquito Aedes”.

Os pontos de encontro são o mini-estádio do CPA I e a Praça Cultural do CPA II, às 7h.


Fonte: Assessorias Corpo de Bombeiros/Defesa Civil 

2 comentários:

  1. Parabéns pela qualidade do blog e pelas ações sempre relevantes em favor da população de Mato Grosso.
    Grande abraço a todos,
    Oscar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós agradecemos, Oscar, pelas palavras elogiosas e por saber que acompanha o nosso blog.
      Grande abraço de toda a equipe da Defesa Civil Mato Grosso.

      Excluir