terça-feira, 15 de março de 2016

NOVAS TURMAS PARA CURSO DE VOLUNTÁRIOS

Estão abertas as inscrições para as novas turmas de voluntários da Defesa Civil. Em Cuiabá, o curso será realizado nos dias 19 e 20 de março, na Arena Pantanal. Os municípios de Cáceres e Primavera do Leste também receberão a capacitação no mês de abril. As aulas são gratuitas e ministradas por agentes da Defesa Civil.

Entre os módulos do curso estão noções básicas de Defesa Civil e voluntariado, comunicação de emergência, abrigos temporários, produtos perigosos, combate a princípios de incêndio e atendimento pré-hospitalar. Além das aulas teóricas, os candidatos a voluntários da Defesa Civil também participam de aulas práticas.

No final de fevereiro, a Defesa Civil capacitou a primeira turma de voluntários de 2016 no município de Rondonópolis. De acordo com o superintendente da instituição, tenente-coronel Abadio da Cunha Júnior, o objetivo para este ano é aumentar o número de voluntários formados. Em 2015, foram mais de 610 capacitados.

“Começamos por Rondonópolis, onde já formamos uma turma no ano passado e temos uma coordenadoria municipal da Defesa Civil. Vimos que a sociedade está interessada em participar das ações voluntárias e fazer parte da Defesa Civil também. Nossa meta é não só formar voluntários, como fortalecer a importância deles em nossas atividades”.

Depois de passar pela Capital, nos dias 19 e 20 de março, o curso segue para Cáceres, nos dias 2 e 3 de abril e, em seguida, para Primavera do Leste, nos dias 9 e 10 de abril. Interessados podem se inscrever pelo site da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) ou clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário