sexta-feira, 1 de abril de 2016

NOVA AÇÃO DE INTEGRAÇÃO PARA O COMBATE AO AEDES

As instituições de segurança pública do Estado de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar, vão se unir mais uma vez à Defesa Civil Estadual e à Secretaria de Estado da Saúde para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti. 

No próximo domingo, dia 3 de abril, a integração entre essas instituições estaduais colocará mais de 400 pessoas para orientar e vistoriar as residências da região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande. 

Para levar informações sobre os cuidados necessários para conter a proliferação do vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, estarão envolvidos 150 alunos a soldados da Polícia Militar, 150 alunos a soldados do Corpo de Bombeiros e cerca de 100 voluntários de Defesa Civil.

As duas turmas de alunos a soldados dos órgãos de Segurança Pública e os voluntários de Defesa Civil foram capacitados por técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) no curso de Noções Básicas para Ações de Prevenção e Controle do mosquito Aedes aegypti. Promovido pela Sala de Coordenação e Controle para o desenvolvimento de ações de combate ao vetor, o curso oferece informações sobre a abordagem durante a visita domiciliar ou comercial, sobre o ciclo de vida do mosquito e os criadouros preferenciais. Agora capacitados, eles serão os multiplicadores do aprendizado que receberam durante o curso. 

Essa será a segunda vez que as instituições se unem para uma ação nos bairros. A primeira ocorreu no dia 19 de fevereiro, nos bairros CPA I e CPA II, em Cuiabá. Na ocasião, foram visitadas 2.859 residências.  

A ação do próximo domingo terá início às 8h e o local de saída será o mini-estádio Dito Souza, no Cristo Rei, que fica na avenida Professora Isabel Pinto, próximo do Batalhão da Polícia Militar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário