quarta-feira, 20 de abril de 2016

MIRASSOL RECEBE KITS PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS ENVIADOS PELA DEFESA CIVIL


O Governo do Estado de Mato Grosso, através da Defesa Civil Estadual, enviou na sexta-feira, 15, 70  cestas básicas, 50 Colchões, 65 Filtros de Água  e 50 Cobertores aos moradores de Mirassol D´Oeste que sofreram em decorrência das últimas chuvas que atingiram o municipio no último dia 24 de março.

Conforme o agente da Defesa Civil, Redinaldo Benedito da Silva, a entrega visa ajudar as famílias de Mirassol D´Oeste que sofreram com as fortes chuvas no mês de março e que agora precisam da união de todos para superar este momento. "Nossa equipe esteve aqui e avaliou a situação do município, e com essa situação de emergência temos que dar o mínimo de dignidade para as pessoas, tentar minimizar a dor e os efeitos desse desastre natural. Infelizmente, não temos como prever destruições como essa, mas continuamos monitorando e trabalhando com ações de prevenção para que a resposta a esses acidentes seja a mais rápida possível". 

Já Maycon Zuri - Assistente Administrativo Volante da Secretaria de Assistencia Social, Trabalho e Cidadania,  vê como uma excelente resposta do Governo do Estado em trazer esses produtos que visam ajudar os que sofreram com as chuvas. "Agora iremos montar os kits para entregar às famílias de acordo com as suas perdas, sendo avaliada de acordo com as visitas realizadas por nossa equipe de assistência social."

“O trabalho da Defesa Civil não para e cumpre o seu papel em nossa cidade. Estamos em alerta desde o início do período chuvoso, e agora podemos traçar um planejamento em parceria com as secretarias que já atuam conosco nesses locais vulneráveis. Juntos, estudaremos medidas que podem ser adotadas para minimizar o impacto para quem mora nessas áreas”, explicou a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Iris Leal.


Fonte: Augusto Simões |  Assessoria de Imprensa do município de Mirassol D'Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário