sexta-feira, 29 de abril de 2016


SEMANA DE CAPACITAÇÕES EM DEFESA CIVIL

A capacitação esteve em alta nessa semana na Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso. De cursos internos para qualificação da própria equipe a cursos para comunidades externas, o órgão intensifica cada vez mais a preparação como forma de prevenir e/ou dar respostas a desastres.

Confira as atividades de capacitação na semana:  


Curso de noções básicas para ações de prevenção e controle do mosquito Aedes Aegypti
Promovido pela Defesa Civil, o curso foi ministrado pelo técnico da Secretaria de Estado de Saúde, Luiz Eduardo Saragiotto Silva, no auditório da Arena Pantanal, na tarde do dia 29 de abril.
A capacitação ofereceu informações sobre a abordagem durante a visita domiciliar ou comercial, sobre o ciclo de vida do mosquito e os criadouros preferenciais à nova turma do curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar.
Curso de noções básicas para ações de prevenção e controle do Aedes Aegypti para alunos da ACADEPOL - Academia de Polícia Civil. Dividida em turmas de 150 alunos por dia, a capacitação aconteceu de 25 a 29 de abril e foi ministrada pelo técnico da Secretaria de Estado da Saúde, Oscar Luiz da Silva Neto. Após a capacitação, os novos investigadores da polícia civil se juntarão às demais instituições públicas estaduais na próxima ação integrada contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.


Treinamento interno sobre o uso do Global Positioning System (GPS), orientado  por Adriana Sacramento, geógrafa da SEMA, mestre em geotecnologias e especialista em planejamanto cartográfico e em georreferenciamento de imóveis rurais.
Data: 29 de abril
Treinamento interno sobre o uso do Global Positioning System (GPS). A capacitação teve como objetivo exercitar o uso do equipamento de localização para facilitar e melhorar as atividades de mapeamento de áreas de risco e de registro de desastres.

O gerente de Operações e Assistência, Clyderman Slivério, e o engenheiro civil César Augusto Barreto  participaram do Curso de Percepção de Riscos em Estruturas Edificadas. O curso foi oferecido pela Escola de Defesa Civil do Rio de Janeiro, de 25 a 29 de abril.


Fonte: Cida Rodrigues | Publicidade Defesa Civil Estadual


Nenhum comentário:

Postar um comentário