terça-feira, 10 de maio de 2016

DEFESA CIVIL AGORA É SECRETARIA ADJUNTA

O Decreto 546 de 05 de maio de 2016 representa um marco histórico na estrutura do órgão de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso. Por meio dele, o status do órgão passa de Superintendência para Secretaria Adjunta vinculada à Secretaria de Estado das Cidades. 

Criado em 1973 sob a denominação de Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e com posição de Superintendência a partir de 2003, o órgão foi ligado a diversas Secretarias Estaduais - como Casa Civil, Casa Militar, Meio Ambiente e Vice-Governadoria - até ser vinculado à Secretaria de Estado das Cidades no início de 2015. 

Para o atual superintendente de Proteção e Defesa Civil, tenente coronel Cunha Junior, a promoção do órgão representa um reconhecimento pelos trabalhos realizados nesses 43 anos de existência. “É uma  valorização  que enaltece o esforço de todos os profissionais que trabalham em Defesa Civil, não só do Estado mas de todo o país, pois mostra a importância da atividade que visa tornar a sociedade menos vulnerável e mais resiliente”, comentou.
Secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, e o superintendente ten. cel. Cunha Junior
Cunha Júnior também fez questão de agradecer o Secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, pela decisão junto ao Governo do Estado de alterar a estrutura organizacional da Secretaria para inserir a Proteção e Defesa Civil em nível de direção superior. “Agradecemos o reconhecimento. Aceitamos o desafio e nos comprometemos a honrar a nobre missão de trabalhar para cuidar de pessoas, adotando as medidas necessárias à redução dos riscos de desastre em Mato Grosso”, finalizou Cunha Júnior. 


Fonte: Cida Rodrigues | Publicidade Defesa Civil Estadual
Foto: Vani Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário