sexta-feira, 15 de julho de 2016

CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO TEM ADESÃO DE VOLUNTÁRIOS

Cerca de 200 voluntários formados pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, trabalham em ações promovidas pela Caravana da Transformação, que está no município de Barra do Bugres (163 km de Cuiabá) até o próximo domingo (17.07). O grupo atua na recepção da população e repassa orientações quanto aos atendimentos no local do evento, realizado no Parque de Exposições Deputado Renê Barbour.

As atividades na cidade tiveram início na segunda-feira (11.07), com o agendamento de consultas na área da saúde. Os voluntários do projeto se dividem por turno e começam a auxiliar as pessoas antes mesmo de o sol nascer. O trabalho de orientação é importante, pois há grande procura pelos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.

Ganhar novas experiências, ajudar o próximo e sentir que está fazendo algo que vale a pena são fatores que levam os colaboradores a aderirem ao projeto. É o caso da voluntária Eunice Bueno, que se diz gratificada em fazer o bem. “Ajudar as pessoas só enriquece meus dias. O que aprendi como voluntária me fez se sentir muito útil”.


Curso de Voluntários

Foram formados 206 voluntários no município de Barra do Bugres, divididos em três turmas. O curso oferecido pela Defesa Civil de Mato Grosso, no mês de junho, teve carga horária de 12 horas-aula. Fizeram parte do conteúdo do treinamento noções de primeiros socorros, combate a incêndio, voluntariado e abrigo temporário.

Segundo o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Abadio José da Cunha Júnior, o município ganha muito com a formação de voluntários, que ficam aptos a atuar em casos de situação de emergência. Ele destaca ainda que o treinamento de pessoas deve continuar, elevando o número de agentes capacitados a agir em momentos de urgência. “Com o curso, todos começam a enxergar a vida de forma diferente, as necessidades reais do cidadão”, frisa.


Fonte: Larissa Malheiros | Assessoria de Imprensa Secid
Fotos: Cida Rodrigues | Publicidade Defesa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário