sexta-feira, 22 de julho de 2016

CURSO PARA VOLUNTÁRIOS ENSINA NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS

Fonte: Larissa Malheiros | Assessoria de Imprensa Secid

Capacitar pessoas para atendimento básico de primeiros socorros é um dos objetivos do curso de voluntariado que será realizado no município de Cáceres (234 km) pela Secretaria de Estado de Cidades, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, neste final de semana. As aulas serão no auditório da Universidade de Mato Grosso (Unemat), a partir das 8 horas.

As inscrições para participar da qualificação estão abertas e podem ser feitas AQUI. As vagas são limitadas e todos os voluntários receberão certificados ao final do curso.

Na ocasião, serão ministradas aulas teóricas e práticas. Entre elas: noções de Defesa Civil e voluntariado; comunicação via rádio; produtos perigosos; abrigo temporário e combate a princípios de incêndio.

A gerente de capacitação e projetos da Defesa Civil, Maria Miqueline, explica que o curso ensina aos voluntários como prestar socorro em várias circunstâncias. Além disso, fortalece o espírito de solidariedade, importante em momentos de emergências ou crise.
“Qualificamos para que todos estejam aptos a contribuir com suas cidades no caso de necessidade. Além de ficarem preparados para fazer os primeiros atendimentos em alguma emergência”.

Foto: Vani Cunha


Voluntário
Os organizadores do curso ressaltam que as ações de voluntariado não são uma obrigação, e jamais podem ser motivadas por sentimento de culpa. “Tem que ser uma experiência espontânea, alegre, prazerosa, gratificante. Tem que doar energia, tempo e talento, por se tratar de estar diretamente em contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidades de viver outras situações, aprender coisas novas e ter a satisfação de se sentir útil”, ressaltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário