sexta-feira, 26 de agosto de 2016


DEFESA CIVIL PARTICIPA DE OFICINA
PARA COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Larissa Malheiros
Assessoria de Imprensa/Defesa Civil



O secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil da Secretaria das Cidades (Secid), tenente-coronel Abadio José da Cunha Junior, participou em Brasília da oficina “Identificação de Combate ao Mosquito: Lições Aprendidas e Desafios”. Organizada pela Sala Nacional de Coordenação de Controle para Combate ao mosquito Aedes aegypti, a oficina é mais uma etapa de preparação para o enfrentamento ao mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

A reunião começou na quarta-feira (24.08) e terminou nesta quinta (25). O encontro contou com a participação de representantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, além de autoridades envolvidas com o tema. Eles avaliaram o resultado e o impacto das ações realizadas no 1º semestre e compartilharam os resultados, desafios e ações desenvolvidas.

Para o tenente-coronel Cunha, o evento é uma oportunidade para interagir com as 27 salas de Coordenação do País. “Com a troca de experiência existe a construção de uma nova perspectiva para este 2° semestre”, destaca Cunha.

Sala estadual

A sala estadual de Coordenação de Controle e Combate ao Mosquito Aedes aegypti do Mato Grosso, coordenada pela Secretaria de Estado das Cidades, foi a segunda criada no país a oferecer apoio aos municípios nas ações de combate ao mosquito e canal de comunicação com a Sala Nacional.

A sala é utilizada para o compartilhamento de informações e resultados das ações de combate em todos Estados. Toda semana membros se reúnem para debater, avaliar e repassar por videoconferência os assuntos pertinentes da semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário