terça-feira, 30 de agosto de 2016

Voluntários capacitados pela Defesa Civil atuarão na Caravana da Transformação
Larissa Malheiros
Assessoria de Imprensa/Defesa Civil



A Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, capacitou 136 voluntários que irão atuar na Caravana da Transformação, que começa no dia 04 de setembro em Peixoto do Azevedo (673 km ao norte de Cuiabá). O curso realizado na última semana certificou que todos os voluntários também poderão atuar em ações de auxílio emergencial no município.
 
O curso teve carga horária de 12 horas. Entre as disciplinas da capacitação estão noções de Defesa Civil e voluntariado, atendimento pré-hospitalar e combate a princípios de incêndio. Além dessas disciplinas, a novidade ficou por conta das noções de atendimento ao público. Isso porque, é necessário que todos os profissionais tenham a habilidade de recepcionar e atender as inúmeras pessoas que irão circular no evento.
 
“Nossos voluntariados devem exercitar a cidadania em todo momento durante eventos que envolvam a comunidade. Não podemos deixar de realizar um bom atendimento, compreender os sentimentos externados pelas pessoas. Precisamos receber todos com atenção e carinho. Por isso a necessidade desta disciplina”, revela a gerente de capacitação Maria Miqueline.
 
Durante a semana que a Caravana da Transformação estiver em Peixoto de Azevedo, os voluntariados devem atuar no regime de plantão. Todos serão acompanhados pela Defesa Civil Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário