segunda-feira, 5 de setembro de 2016


Caravana da Transformação

Jovens são capacitados para atuar em Peixoto de Azevedo

Larissa Malheiros
Assessoria de Imprensa/Defesa Civil



A Secretaria de Estado das Cidades, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, capacitou 80 jovens que vão atuar nas atividades desenvolvidas na Caravana da Transformação, que será realizada em Peixoto de Azevedo (a 672 km de Cuiabá), na próxima semana. Os jovens têm idade de 12 a 17 anos e já estão inseridos no projeto social local da Polícia Militar, “Luz do Amanhã”.

Foram 12 horas de curso ministrado pelos agentes da Defesa Civil, com aulas teóricas e práticas. Na ocasião, os alunos aprenderam noções de Defesa Civil, noções de voluntariado, noções de primeiros-socorros e combate a princípio de incêndio. Além da disciplina primordial para atuação na Caravana, o atendimento ao público.

A maioria dos jovens capacitados deve atuar por meio de plantão durante a semana em que a caravana estará no município.  Eles estarão direcionados para condução dos idosos e no atendimento dos serviços sociais ofertados no evento. “O objetivo dos jovens no evento é mostrar a importância do cuidado ao idoso. Além de despertar a prática da cidadania”, explica a gerente de capacitação, Maria Miqueline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário