sexta-feira, 9 de setembro de 2016

CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO
Mais de 12,9 mil procedimentos médicos já foram realizados
Para auxiliar no atendimento cerca de 250 voluntários capacitados pela Defesa Civil participam da ação 

Lisânia Ghisi e Thiago Andrade | Gcom-MT 
Fotos: José Medeiros e Maria Anffe | Gcom-MT

Mais de 12,9 mil procedimentos médicos já foram realizados durante os três primeiros dias da Caravana da Transformação, em Peixoto de Azevedo. O número é referente aos atendimentos médicos, consultas, cirurgias e exames já realizados.

Até o momento, a média de público no evento é de 2,5 mil pessoas por dia. A  expectativa é de que o número de participantes seja maior a partir desta sexta-feira (09.09), já que os serviços sociais e de cidadania serão iniciados.

De acordo com o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), tenente-coronel Abadio José da Cunha Junior, para auxiliar nas atividades que estão sendo realizadas durante o evento, além dos servidores públicos estaduais, cerca de 250 voluntários também participam da ação na região Norte de Mato Grosso.   


“Capacitamos 250 voluntários e estamos com uma média de 50 pessoas nos apoiando a cada dia. Além disso, a população também abraçou esta causa e está tendo oportunidade de estar dentro do projeto. Tudo isso também está sendo possível devido ao envolvimento da região. A união de todos tem auxiliado no bom andamento do evento”, destacou Cunha.

Em relação às cirurgias, 598 pacientes já foram operados de catarata e outros 15 de pterígio. Cada paciente, antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico, passa por, pelo menos, três tipos de exames distintos na visão. O pós-operatório, que também já foi iniciado, conta com 278 atendidos até o momento. Os procedimentos médicos estão sendo realizados pela empresa 20/20, contratada pelo Governo Estadual.

A Caravana

Nesta sexta-feira (09.09) e sábado (10.09) serão realizados os Dias D da Caravana da Transformação, em que serão desenvolvidos serviços de cidadania, como emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Pescador Amador), além de orientações sobre combate à violência contra a mulher, seleção para vagas de trabalho pelo Sine, entre outros.

A Caravana da Transformação está em sua segunda edição, sendo realizada na Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo. Além da cidade, outros 16 municípios também estão sendo beneficiados com os serviços sociais e de saúde. São eles: Alta Floresta, Nova Bandeirantes, Apiacás, Nova Monte Verde, Paranaíta, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Colíder, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Novo Mundo, Guarantã do Norte, Matupá, Nova Guarita, Itaúba e Marcelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário