sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Defesa Civil apresenta suas ações para associação religiosa

Larissa Malheiros
Assessoria de Imprensa/Defesa Civil



O secretário adjunto de Proteção de Defesa Civil de Mato Grosso, tenente-coronel Abadio da Cunha, apresentou na manhã desta quinta-feira (01.09) para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), as ações que a Defesa Civil desenvolve para a prevenção e resposta aos desastres naturais.

O tenente-coronel destacou que a finalidade da Defesa Civil é ajudar o próximo e garantir o direito natural à vida e a isenção ao dano. “Agimos através de ações preventivas, receptivas, e de socorro assistencial, destinadas a evitar ou minimizar os impactos dos desastres, buscando preservar a moral da população e restabelece a normalidade social”, destaca.

Durante o encontro, representantes da Adra destacaram que a instituição tem como foco trabalhar para as camadas vulneráveis da sociedade, visando melhorar suas condições de vida. Por isso, a necessidade de estreitar o relacionamento com a Defesa Civil e outros órgãos estaduais para promover o auxílio em caso de desastres. “O trabalho da Adra é muito importante em todos os países que já contam com essa parceria. Conhecer o trabalho deles e mostrar o nosso, nos faz acreditar que mais ajuda teremos nos casos de desastres em nosso Estado”, finaliza Cunha.

Em Mato Grosso, a Defesa Civil é uma secretaria adjunta da Secretaria de Estado das Cidades (Secid).

Adra

A Adra Brasil trabalha com pessoas em situação de pobreza e dificuldade, para criar uma mudança positiva e justa através de parcerias e ação responsável. Saiba mais: http://adra.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário