quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Tangará da Serra:  Defesa Civil e voluntários ajudam na distribuição de água para a população


A crise hídrica e a consequente falta de água para consumo da população da cidade de Tangará da Serra - MT. A situação preocupa. A falta de chuvas sem precedentes reduziu a vazão do córrego Queima Pé a um nível crítico. A capacidade de captação na Estação de Tratamento de Água despencou de 320 para 100 litros por segundo. O resultado é falta de água na torneira do consumidor. Para piorar e causar ainda mais preocupação nos tangaraenses, o tempo se arma, com direito a trovoadas, mas as chuvas são rápidas e sem volume.

Para amenizar a situação, está sendo feita a distribuição de água à população através de caminhões-pipa. Ação que conta com o importante apoio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil  e seus voluntários.


Como atua o voluntário de Defesa Civil
Os voluntários foram capacitados pela Defesa Civil Estadual para identificar áreas e situações de risco, colaborar na orientação aos moradores de suas comunidades, nos alertas para a mobilização da Defesa Civil, quando necessário, e até mesmo nas ações diretas de atendimento emergencial, quando há ocorrência de sinistros. Eles são qualificados e preparados para agir em conjunto com os agentes a fim de auxiliar a Defesa Civil a cumprir sua missão primordial de proteger vidas dos cidadãos, além de preservar o meio ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário