quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Temporal derruba árvores em bairros de Cuiabá e causa queda de energia

G1




A forte chuva que caiu em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, nesta quarta-feira (5) derrubou árvores em bairros das duas cidades e deixou moradores sem energia elétrica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em uma das ocorrências, uma árvore caiu, atingiu a rede elétrica e pegou fogo.

Segundo a distribuidora de energia elétrica Energisa, concessionária do serviço na capital, 9% das unidades consumidoras ficaram sem energia nos dois municípios.

A região do Centro Político Administrativo foi a mais afetada. Em nota, a Energisa informou que o temporal provocou estragos na rede e o fornecimento de energia teve que ser interrompido.

Segundo os bombeiros, no Bairro Getúlio Vargas, em Cuiabá, uma árvore caiu em três carros. Na região central da capital, por causa do vento, uma árvore foi arrancada pela raiz e interditou uma rua. Ninguém ficou ferido nas ocorrências.

Já no Bairro Costa Verde, em Várzea Grande, uma árvore caiu, atingiu os fios de energia elétrica e pegou fogo. Não houve ferido. De acordo com um levantamento do Corpo de Bombeiros, nove ocorrências envolvendo queda de árvores foram atendidas em duas horas. Outras 25 ocorrências da mesma natureza ainda deveriam ser atendidas.

Ainda segundo a Energisa, ocorrências deste tipo são comuns nessa época do ano. Isso porque, com a mudança brusca de temperatura e as rajadas de vento, árvores inteiras e outros objetos caem na rede de energia elétrica e ocasionam a queda de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário