quinta-feira, 30 de março de 2017

CURSO AÇÕES DE DEFESA CIVIL EM CUIABÁ

Mais pessoas estão aprendendo a elaborar planos de resposta e plano de trabalho em Defesa Civil e a preencher o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

De 29 a 31 de março, acontece o curso Ações de Defesa Civil em Cuiabá. Nessa edição, os participantes são os novos servidores das coordenadoria municipais de Proteção e Defesa Civil de Cuiabá e Várzea Grande e da própria Defesa Civil Estadual.
À esquerda, cel. BM Wolkmer, novo gestor de Proteção e Defesa Civil do município de Cuiabá
O curso está sendo realizado em uma das salas do Centro de Formação e Atualização de Professores  (Cefapro), em período integral. As aulas são ministradas pelo coordenador de Prevenção e Preparação, Benedito de Araújo Gomes, e pelo coordenador de Resposta e Reconstrução, major BM Washington Duarte.  O Secretário Adjunto de Proteção e Defesa Civil, ten. cel. BM Cunha Jr., foi o responsável pela explanação sobre noções de Defesa Civil.


A capacitação visa atender a necessidade de qualificação de agentes para o assessoramento nas decretações e nas ações de prevenção, resposta e reconstrução

Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID)
O S2ID é o sistema em que se faz o registro de desastres, a solicitação de reconhecimento federal da situação de emergência  e de estado de calamidade Pública, a solicitação de recursos federais e a respectiva prestação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário