quinta-feira, 4 de maio de 2017

POPULAÇÃO PASSA A TER ACESSO A INFORMAÇÕES DO S2ID
Com informações da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil

Agora qualquer pessoa pode acessar informações relativas a desastres no país dos últimos 20 anos. Desde a primeira semana de abril, o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres - S2ID está no ar em uma nova versão que facilitou a consulta para o cidadão.



A nova versão permite que, logo na entrada do sistema, o mapa do Brasil seja visualizado com identificação dos municípios em Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública reconhecidos pela União. É um Sistema de fácil consulta para o cidadão, organizado em uma ferramenta geo que permitirá aos gestores públicos e aos pesquisadores desenvolver o conhecimento na gestão de riscos e de desastres.

Camada para acesso aos relatórios de desastres e de reconhecimentos federais


O S2ID integra diversos produtos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) e e já era utilizado por agentes de Proteção e Defesa Civil em todo o Brasil. O sistema conta hoje com mais de 8.000 usuários ativos, distribuídos em 3.686 municípios do país e, até o momento, era utilizado com o foco na solicitação do Reconhecimento Federal de Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública e no registro de danos e prejuízos causados por desastres. A partir dessa nova versão, essas informações estão disponíveis para qualquer interessado, no próprio Sistema, e continuarão a ser alimentadas pelos dados inseridos no S2ID.

Com relação ao futuro do S2ID, encontra-se em desenvolvimento o módulo para informatização das ações preventivas em áreas de risco de desastres a ser disponibilizado em 2018. Há também outras camadas em desenvolvimento, como por exemplo, o acompanhamento dos recursos repassados. 


Para acessar o Sistema, copie e cole o endereço a seguir no seu navegador: https://s2id.mi.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário