quarta-feira, 9 de janeiro de 2019


Defesa Civil faz vistoria em ponte que está em obras na Estrada da Guia.  

A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil informa que, no dia 08/01/2018 (terça-feira), uma equipe foi acionada para atender uma solicitação de moradores no bairro Jardim Ubirajara, para a vistoria de ponte que está em obras, localizada na rodovia Helder Cândia (Estrada da Guia / MT-010), que liga a Capital ao Distrito de Nossa Senhora da Guia, atendendo à determinação do Secretário Adjunto de Proteção e Defesa Civil, Abadio José da Cunha Júnior – Cel BM.


A equipe foi até o local afim de avaliar a situação em que se encontra a estrutura dos taludes da pista e a cabeceira da ponte. Foi constatado que existe no local, a construção de uma ponte em concreto, onde ainda está em fase de acabamento.

Relatório Técnico:

Foi identificado que nas margens do córrego foram colocados muros de gabião para evitar que a força das águas venham causar processo erosivo, colocando em risco a estrutura da ponte. Foi identificado também, que na margem esquerda da cabeceira da ponte (sentido Cuiabá – Distrito da Guia), houve um desmoronamento de talude da pista, e vem aumentando um processo erosivo no local, colocando em risco a segurança da estrutura da pista.

A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil do Estado, vem informar a necessidade de uma ação emergencial, no que tange, a sinalização para informar sobre o perigo eminente que existe no local para as pessoas que por ali transitam, bem como a necessidade de execução imediata de obras de contenção da erosão, visto a possibilidade de agravamento do colapso da estrutura do talude da pista.


Local do desmoronamento do talude da pista
Outro ponto desse processo erosivo.

Localização da Ponte sobre o córrego

Processo erosivo causado pelas forças das águas


                  Outro ponto de desmoronamento, colocando em risco a estrutura da pista




 Fonte: Lohanna Santos / SAPDEC 




Nenhum comentário:

Postar um comentário